sábado, 22 de outubro de 2011

Afrodite nos acuda!



— Afrodite, por que esse sentimentalismo todo?

— Porque, se eu estivesse pulando de alegria, seria a deusa da festa, e não do amor.

— E o que trouxe Vossa Divindade até aqui?

— Três mensageiros e um cavalo alado. Cá entre nós, ele é mais lento que uma égua prenha.

— Mas eu pergunto: qual é o motivo?

— Estou sofrendo do mal que criei: αγάπη [agápi̱]

— Ah, o amor...

— Na verdade, é αγάπη [agápi̱] mesmo, porque, quando criei, foi em grego.

— Seja como quiser. Quero mesmo é que você foque no problema.

— O problema é que as pessoas que têm tosse dizem que estão com bronquite, e as pessoas que têm dor na testa dizem que estão com sinusite.

— O que isso tem a ver?

— Que as pessoas apaixonadas já dizem estar com afrodite.  O amor deixou de ser um sentimento e passou a ser uma inflamação.

— Como você se sente com isso?

— Sofrível! Sofro com o sofrimento de quem sofre.

— Como isso tudo começou?

— É tudo culpa do meu álter-ego romano! O amor era visto como beleza, como preciosidade, até que meu lado Vênus estragou tudo.

— Explique melhor.

— Primeiro, Vênus quis ser planeta para inspirar os namorados. Então, eles passaram a viver fora de órbita, sonhando com um amor platônico. Depois, Vênus tentou consertar e se fez de camisa. Aí, os namorados esqueceram completamente as emoções e priorizaram o amor carnal.

— Na sua opinião, as pessoas ficam desconfortáveis com isso?

— Para se ter uma ideia, na Ilha de Milo, quebraram os dois braços de Vênus.

— Você nunca tentou arrumar isso?

— Meu álter-ego afro-americano já! Só que Oxum conseguiu deixar tudo pior.

— Pior como?

— Como Oxum sempre esbanjou riqueza e prosperidade, o amor virou mercado. Foi um tal de gente se amigando por causa do dinheiro... Por falar nisso, a cotação do amor já subiu 8,56% desde ontem.

— Não teve outra forma de reparo?

— Pior que teve! Foi a vez do meu álter-ego egípcio interferir. E a Ísis resolveu jogar um pouco de magia nas pessoas... Pronto!

— Tudo se resolveu?

— E o amor é como matemática para ter resolução? Só aumentou a confusão! Todo mundo se sentiu superpoderoso, mago, e resolveram fazer simpatias de tudo quanto é tipo para conquistar o próximo. Só que, muitas vezes, o final era frustrante, pois o próximo, geralmente, estava longe demais.

— Você não vê outra maneira de tentar ajeitar isso?

— Já pensei em pedir para o Cupido flechar todo mundo, mas acho que isso aumentaria a zona. Já pensei em pedir para Marte explodir algumas bombas e exterminar o universo, mas isso seria radical demais. Pensei até em cometer suicídio, mas o que será do mundo se o amor se acabar? Preciso que você me ajude, doutor!

— Infelizmente, não posso.

— Pode, pode, sim.

— Não posso, não.

— Por que não?

— Porque estou com afrodite... por você!

Um comentário:

  1. Nossa, achei seu texto por um acaso e, simplesmente, achei fantástico! Parabéns! =)

    ResponderExcluir