sábado, 15 de outubro de 2011

Idade da Loba



— Bom dia, doutor. Em primeiro lugar, eu quero dizer que eu não estou louca nem sofro de distúrbios psicológicos. Por que vim fazer terapia, então? Porque tem um probleminha acontecendo comigo e o médico disse que não poderia fazer nada a respeito. Mas eu já aviso, de antemão, que não é coisa inventada, não! Não é porque a menstruação parou de descer que a maluquice me subiu à cabeça. Eu bem que gostaria que fosse ilusão minha, uma miragem, um sonho, nada mais. A verdade, doutor... A verdade é que tenho dupla personalidade. Como assim reconhecer isso já é um grande passo? O que você quis dizer com “grande passo”? Tá dizendo que meu pé é grande? Quer insinuar que sou sapatão? Ai, me desculpe. Eu não sou assim, agressiva, sabe? É meu outro lado que faz com que eu fique assim. É, doutor, há uma loba dentro de mim.

... Eu nunca tinha me atentado aos fatos, mas já sustento uma parte voraz desde a infância. Quando eu era criança, tinha a agilidade da loba. Pegava doces escondidos no bar da esquina e corria feito louca. O dono do bar nunca me pegou. Quando eu era adolescente, tinha a audição aguda da loba. Era nota dez no quesito ouvir fofocas... ou melhor, compartilhar informações alheias. Agora que sou mulher formada, tenho a ousadia da loba. Sempre que vejo uma presa, pulo em cima, agarro, começo a morder e auuu!

... O que você me recomenda, doutor? Agora, sou loira, magra, na casa dos quarenta e sem saber como sair dessa situação. Eu sei que não adianta eu me esconder, mas o que é que eu posso fazer para expor essa minha verdade às pessoas sem assustar todo mundo? Quê? Gravar uma música e um videoclipe, falando sobre uma loba que está no armário e tem vontade de sair? Faça-me o favor, doutor! Tô começando a pensar que nem doutor você é, que é apenas um especialista e olhe lá. Cadê seu diploma de Mestrado e de Doutorado? Ah, vá enganar outro. Onde já se viu pagar o preço que está me cobrando para ouvir tamanho absurdo? Quando uma ideia dessas der certo, eu me torno a rainha da música da Copa do Mundo no ano seguinte. Passar bem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário