quarta-feira, 4 de janeiro de 2012

Ponte de Amavios


Selecionado para publicação no Jornal de Alumínio Regional – 2010


Construiu-se uma ponte.
Assim que eu a vi, lá no horizonte,
Cri, em seu final havia algo bom,
Algo que me daria inspiração.

Tive a ideia de atravessar.
Que nela ela ando, um tempinho há;
Já lutei contra monstros e moinhos,
Mil armadilhas pelo caminho.

O que realmente há em seu fim
Não é de meu conhecimento.
E se eu tiver um descontentamento?

Resolvi fazer uma pausa,
Decidir se continuo ou não,
Se enfrento os demais obstáculos
E corro o risco da decepção.

Talvez queira só voltar pra casa,
Fingir que nada aconteceu,
Desistir de o fim encontrar
E dar logo meu último adeus.

Juro, pedi dicas, não sei mais o que fazer.
A ponte, no entanto, não quer me responder;
Não me mostra um atalho que eu possa seguir,
Tampouco um alçapão onde eu possa cair.

Agora, oh dúvida cruel!
A ponte aponta à ponta de cá?
Ou aponta à ponta de lá?

Nenhum comentário:

Postar um comentário